Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bebê de Quissamã nasce com dente


Album de familia
Um caso raro chamou a atenção da medicina na região. A manicure Mayane Dias, 25 anos, deu a luz a Maria Eduarda Dias dos Santos, no dia 11 de janeiro, no Hospital Plantadores de Cana, em Campos. Até aí, tudo normal, porém a neném já nasceu com um dente, na parte inferior, surpreendendo a todos. O bebê nasceu de 40 semanas, passa bem, precisando apenas de acompanhamento semanal dos médicos.

De acordo com Mayane, o bebê está bem, mas, por precaução, está levando Maria toda semana ao médico. “O médico aconselhou levar minha filha a ele. Tem dia que ela fica enjoada, o que pode ser por conta do dente”, explica.

Apesar de não representar perigo para o bebê, a mãe tem passado por dificuldades na hora de amamentar. Os familiares chegaram a levar o neném para extrair o dente, mas pela pouca idade, não puderam. De acordo com o dentista Ayres Barbosa, o neném não corre risco algum por conta do dente, e a extração seria algo que poderia prejudicar a formação da arcaria dentária.
 
— Como o bebê tem pouco tempo de vida, uma extração agora, seria prejudicial à formação dentária, causando assim problemas futuros, como o uso de aparelho — informou.

Album de familia
Outro fator importante lembrado pelo dentista é em relação a importância do dente para o neném. Segundo Ayres, esse dente pode ser um extranumerário, ou seja, não fará parte da formação dentária da criança e terá que ser extraído, daqui a algum tempo.

— Vale ressaltar que o dente, pode ser extranumerário, ou seja, vai ter que ser extraído, para outro nascer no local. Mas, não agora. É preciso fazer uma radiografia na área para analisar o caso. E o recomendado é fazer isso depois dos três meses — finalizou.







http://www.fmanha.com.br/#1219359899/1328022106

0 comentários:

Postar um comentário