Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Polo Gastronômico de Grussaí é o novo espaço de lazer em São João da Barra

Na última sexta-feira, dia 06, foi inaugurado em Grussaí o Pólo Gastronômico Antônio Augusto Russo, localizado na orla da praia, na Avenida Atlântica. O espaço, composto por oito quiosques, quatro lojas, duas academias de ginástica, dois parques infantis, chuveirões e sanitários, é o mais novo point de lazer e descontração do município são-joanense.
      A construção do Pólo foi idealizada pela prefeita Carla Machado depois que os tradicionais quiosqueiros da beira-mar receberam uma ordem judicial para desativar as barracas que estavam localizadas em área de preservação ambiental: “Foi um empreendimento demorado porque foi preciso desapropriar terras, elaborar o projeto, selecionar os quiosqueiros que iriam receber a concessão dos novos quiosques. Me comprometi com o Ministério Público de construir as fossas sépticas nos bares da beira-mar enquanto o projeto estava sendo executado. Hoje inauguramos esse espaço com muita satisfação porque além de cumprir a ordem judicial, ainda estamos proporcionando dignidade aos quiosqueiros, que agora trabalham num ambiente adequado, e criamos um espaço de lazer para os turistas e residentes do município que vai funcionar o ano todo”, declarou a prefeita na noite da inauguração do Pólo Gastronômico.
Estavam presentes na solenidade várias autoridades do staf administrativo e legislativo do município, entre elas os vereadores Caputi e Aluísio Siqueira, a coordenadora de Logística do Pólo, Marcela Toledo, o secretário de obras, Alexandre Magno, o secretário de Assistência Social, Trabalho de Direitos Humanos, José Amaro Martins de Souza (Neco) e o presidente da Associação dos Quiosqueiros, Thiago Caetano. O vereador licenciado e atual secretário de Turismo, Alexandre Rosa, destacou a necessidade da união dos possuidores dos novos quiosques do Pólo para garantir o sucesso do empreendimento:
- A política da boa vizinhança é fundamental para que o Pólo funcione com excelência. O espaço é de todos e o trabalho unido garante o bom atendimento ao público. O Pólo Gastronômico é o porto do Verão 1012 em São João da Barra - declarou Alexandre.
Marco Antonio Souza, veranista de Atafona, elogiou o novo espaço de lazer da cidade e disse que vai se tornar freqüentador do local: “Achei a construção moderna e bonita. Um diferencial na região. Vou freqüentar de dia, mas também à noite, já que os bares vão estar abertos”, declarou.
Depois da queima de fogos que marcou o final da solenidade de inauguração, o publico presente ficou curtindo o som de Sandro Bali, primeiro artista a se apresentar no palco montado no Pólo, que vai ter programação em todos os finais de semana.

Pólo Gastronômico em Atafona - Durante a cerimônia de inauguração foi anunciado que existe o projeto de construção de um empreendimento em Atafona, mas que questões burocráticas estão sendo resolvidas para que o projeto saia do papel e seja construído no Balneário. Ainda sobre Atafona a prefeita destacou que todos os anos em sua administração são feitas melhorias no espaço do Balneário, como a reforma dos banheiros, a construção dos plays infantis, os campos de futebol e a iluminação.
 – São João da Barra tem um grande apelo turístico e o poder público tem obrigação de estimular e incentivar essa característica - declarou a prefeita, citando outras melhorias como o reasfaltamento da estrada que liga Grussaí a Atafona, construção das ciclovias nessa estrada e na que liga Atafona a sede do município e a reforma da avenida na entrada de Grussaí, entre o trevo da BR-356 e a Avenida Liberdade.


0 comentários:

Postar um comentário