Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia prende chefe do tráfico da Baleeira na ‘Operação Integração’

As polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (27/04), a ‘operação Integração’, que cumpriu 36 mandados de busca e apreensão e um de prisão na comunidade da Baleeira e no Parque Santa Rosa, em Campos. No local, a Polícia conseguiu capturar um homem apontado como chefe do tráfico, suspeito de cometer vários homicídios.

Desde as primeiras horas da manhã, os delegados e o comandante do 8º BPM, Lúcio Flávio Baracho, comandaram as ações nas comunidades.

Para prender Wellington da Silva Pinto, 35 anos, a Polícia contou com a tecnologia do SAER - Serviço Aeropolicial, da Polícia Civil, que utiliza um helicóptero, que gera imagens, que são monitoradas por equipes que estão em terra. No caso de Bin Laden, ele tentou fugir, mas com a ajuda do equipamento, os policiais conseguiram rapidamente chegar até ele, capturando-o.

Contra Bin Laden há pelo menos três mandados de prisão, sendo dois por tráfico de drogas e um por homicídio, mas a Polícia acredita que ele esteja envolvido em pelo menos mais três execuções. Com a prisão vai ser mais fácil investigar o envolvimento dele em outros crimes.

INTEGRAÇÃOO delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Luiz Cláudio Cruz, informou que desde dezembro de 2011 as duas polícias tem trabalhado juntas, usando a inteligência para tornar as investigações mais eficazes. “Nós nos preocupamos principalmente com o número de homicídios, 70% deles ligados ao tráfico”, ressaltou o delegado.

A delegada titular da 146ª Delegacia Legal, Carla Tavares, disse que o resultado da operação foi satisfatório, pois cumpriu os dois objetivos principais, que foram a prisão de ‘Bin Laden’ e o mapeamento de áreas dominadas pela criminalidade na comunidade da Baleeira e no Parque santa Rosa.

Em Guarus, foi preso Wagner Ribeiro Carvalho, 28 anos, ele foi encontrado no Parque Presidente Vargas, com farto material de endolação escondido. Segundo Dra. Carla (delegada títular da 146º DP de Guarus) , ele é cunhado do homem apontado como chefe do tráfico do Parque Santa Rosa, o ‘Molinha’.

Um problema grave detectado pela Polícia no Parque Santa Rosa é a invasão de casas por criminosos. “Presos do Rio, terminam de cumprir sua pena, ou entram no regime semiaberto e tiram moradores das casas e tomam para si, eles se infiltram na comunidade e fica difícil identificá-los, por isso estamos solicitando à SEAP uma relação completa dos presos de fora, queremos saber a qual facção eles pertencem e para onde eles vão ao deixar o presídio, já que não estão retornando aos morros, por causa da repressão a criminalidade na capital”, disse a delegada assistente da 146ª Delegacia Legal, Madeleine Farias.

BARRICADAS RETIRADAS DAS RUAS
Com o auxílio da Prefeitura que enviou máquinas, a polícia autorizou a remoção de barricadas feitas pelo tráfico para coibir o patrulhamento na Rua Joaquim Suma, na entrada da comunidade da Oriente e na Rua Professor Mesquita, na Ilha do Cunha.
Depois de incursões na Oriente, Baleeira e Ilha do Cunha, os agentes seguiram para a comunidade da Tira-Gosto, onde também foi feito o mapeamento da área. Várias revistas foram realizadas, mas não foi encontrado nenhum material ilícito.

RESULTADO POSITIVOUm forte aparato foi montado para a ‘Operação Integração’, que contou com 110 policiais militares e 100 civis, os delegados e o comandante do 8º Batalhão foram unânimes em afirmar que o resultado da operação foi positivo, pois o que se pretendia era realmente prender o suspeito e coletar dados e provas que possam embasar os processos para que futuramente a justiça possa expedir mandados de prisão para os suspeitos identificados.

“Nós queremos que os criminosos fiquem presos, nós estamos cansados de prender as pessoas por porte de arma e elas serem soltas em seguida, porque a lei manda, às vezes nós sabemos que aquela pessoa vai sair e cometer crimes, mas temos que cumprir a lei, por isso, essa operação é tão importante, para coletar provas que possam levá-las de fato a prisão”, disse Dra. Madeleine.

O comandante Lúcio Flávio Baracho, destacou a importância da participação da comunidade para a solução dos crimes. “O Disque-denúncia é um forte aliado do cidadão, através das denúncias, nós conseguimos, por exemplo, chegar aos quatro menores de Cabo Frio(na Região dos Lagos), que trocaram tiros com a Polícia aqui no Aeroporto, uma simples ligação pode ajudar a solucionar um crime”, disse o comandante.     

A operação teve o apoio do Ministério Público, o promotor Leandro Manhães e sua equipe acompanharam a ação das polícias. 
Ururau

0 comentários:

Postar um comentário