Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Bovespa fecha semana em alta com ganhos da Vale e Petrobras

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou no maior patamar em seis meses nesta sexta-feira (24), em mais um dia de ganhos nas ações ordinárias da Petrobras, e com os papéis da Valevoltando a disparar após novo avanço dos preços do minério de ferro, e fechando com alta de 30% na semana.
O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 1,64%, a 56.595 pontos. Veja cotação. É o patamar mais alto desde outubro do ano passado. Na semana, o índice avançou 4,8% e, em abril, alta é de 10%. Em 2015, o índice paulista acumula ganhos de 13%.
Na máxima do dia, o índice bateu 56.965 pontos, máxima intradia desde 24 de novembro.

Perto do fechamento, as ações ordinárias (que dão direito a voto) da petroleira subiram 4,48%. Na semana, a alta foi de 10%. As preferenciais, que começaram o dia em queda, ganharam cerca de 2,40%.
Os dois tipos de papéis têm movimentos diferentes porque as preferenciais dão preferência no recebimento de dividendos (a parcela dos lucros que é destinada aos acionistas) e na quarta-feira, ao anunciar o balanço da companhia, o presidente Aldemir Bendine afirmou que não serão pagos dividendos relativos a 2014.
O analista Frank McGann, do Bank of America Merrill Lynch, disse em relatório nesta sexta-feira estar mais confiante de que a direção da estatal tem forte entendimento do que é necessário fazer para enfrentar os desafios.
Ele ponderou que a melhora de indicadores como o da dívida da empresa deve ser gradual e requer esforço amplo, mas manteve recomendação de compra para os papéis. Na véspera, na teleconferência sobre os resultados de 2014, a Petrobras disse que a redução do endividamento será prioridade no novo plano de investimento.
Vale
As ações da Vale, que fecharam em alta acentuada na véspera, voltam a ser destaque de alta nesta sexta, ganhando 10% perto do fechamento, após o minério de ferro ter o maior ganho percentual diário desde outubro de 2012 nesta sexta-feira.
Na semana, as ações ordinárias da Vale acumulam ganho de 30%, enquanto que as preferenciais têm avanço de cerca de 25%, cotadas nas máximas em dois meses. As ordinárias voltaram aos níveis de novembro de 2014.
Bancos e Eletrobras
Os papéis dos Bancos Itaú e Bradesco também subiram, com ajuda de dados de crédito. Eletrobras também era destaque de alta. Segundo coluna do jornal "O Estado de S.Paulo", o governo não deve se limitar à criação de uma holding de seguros da Caixa Econômica e posterior IPO (oferta incial de ações), com estudos sobre a possibilidade de estender o modelo a estatais como Eletrobras.
Na quinta-feira, o Ibovespa fechou em alta de 1,95%, a 55.684 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário